Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PINCELANDO TIPOS DE PELE

Nas postagens anteriores foi demonstrado os formatos de face bem como os elementos que compõem a mesma, agora dou uma pincelada sobre os tipos de pele com relação à lubrificação, o reconhecimento é de suma importância para a escolha do produto ideal.

Pele Eudérmica-Normal: Geralmente encontrada em crianças, onde há o equilíbrio entre as glândulas sebáceas e sudoríparas. Os óstios cutâneos (canais que eliminam as secreções sebáceas e sudoríparas) aparentemente são fechados, e não possuem excesso de oleosidade.

Pele Lipídica-Oleosa: Pele espessa com óstios cutâneos dilatados e aspecto brilhante, principalmente na zona T(testa, nariz e queixo). Esta propensa ao tamponamento folicular (comedões) tornando-se uma pele acnéica. O aparecimento de rugas ocorre de forma tardia. Para o controle do aspecto oleoso é necessário a utilização de produtos livres de óleo (oil-free).

Pele Alipídica-Seca: Apresenta espessura fina, óstios cutâneos aparentemente fechados, falta de brilho. Está propensa à rachaduras e escamações. Na escolha de produtos opte por formulações cremosas.

Pele Mista: Pode apresentar áreas lipídicas (zona T) associadas à áreas alipídicas ou normais (ao redor dos olhos e laterais da face). Deve-se controlar a oleosidade central e hidratar as areas ressecadas.

Pele Sensível: Apresenta hipersensibilidade à agentes agressores como clima, exposição solar, cosméticos entre outros, presença eritema ativo ou passivo. Evitar produtos abrasivos.

Pele Madura: Presença de sulcos de expressão, rugas estáticas, flacidez cutânea e muscular, alterações pigmentares. Deve-se hidratar, evitar agentes agressores, uso de ativos antiage e despigmentantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.