Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FORMATO DE NARIZ


PADRÃO

Olhando de frente, compara-se a distância entre as duas laterais do nariz com a distância entre o canto interno do olho e a base do nariz. Normalmente, a base do nariz é um pouco menor. Olhando o nariz de perfil, é preciso imaginar um triângulo envolvendo-o. Normalmente esse triângulo tem um ângulo, na ponta do nariz, de aproximadamente 60°. A base desse triângulo (a largura) será um pouco menor que a distância entre o olho e a base do nariz (o comprimento) e será do mesmo tamanho da largura do nariz, visto de frente. Percebe-se, na figura 34, que a área sobre o lábio superior se junta ao nariz (A) um pouco atrás da metade da base do triângulo e que a ponta do nariz cabe dentro do triângulo.


FINO

O nariz fino é parecido com o longo, mas se comparar seu comprimento com a largura e com o tamanho do olho, percebe-se que é a largura do nariz que é menor que o padrão. Nas mulheres dá um ar de delicadeza e é valorizado.


LARGO

O nariz largo é parecido com o curto, mas a medida que se apresenta fora do padrão é a da largura do nariz. Comparada ao crescimento do nariz e ao tamanho do olho, ela é maior que o padrão. O comprimento do nariz é o padrão. Outra característica do nariz largo são as narinas grandes.


LONGO

O nariz longo é o oposto do curto. Comparando o comprimento do nariz com a largura do nariz e a do olho, percebe-se que é maior que o padrão. No entanto, a largura do nariz, comparada ao tamanho do olho, é normal.


CURTO

O nariz curto é aquele que, visto de frente, apresenta o comprimento, comparado com a largura, menor que o padrão. No entanto, a proporção da largura do nariz, comparada com o tamanho do olho, é normal.


GRANDE

Para ser considerado grande, o nariz precisa ser pronunciado e largo. Seu comprimento é freqüentemente maior também, comparado ao tamanho da testa e à distância entre o nariz e o queixo. Visto de frente, geralmente ocupa uma área maior que um terço do rosto.


PEQUENO

O nariz pequeno é fino e curto e, geralmente, chato também, mas não necessariamente. Ocupa menos que um terço da face, visto de frente.


ARREBITADO

A Ponta do nariz arrebitado é elevada. Isso é percebido olhando-o de perfil. O nariz não é reto, mas sua ponta se curva para cima e para fora do triângulo.


PONTUDO

Visto de perfil, o nariz é considerado pontudo se sua ponta não é suavemente arredondada.


PRONUNCIADO

O nariz pronunciado é aquele que se projeta mais que o padrão. Nota-se, na figura 39, que a área sobre a boca esta mais para trás do que o normal e que o ângulo na ponta do nariz é menor que 60°. Um nariz pronunciado não é necessariamente um nariz grande. Geralmente, a largura da base do triângulo do nariz, comparada ao comprimento do nariz, é maior que o padrão. Esse tamanho também é maior que a largura do nariz, visto de frente.


CHATO

Ao contrario do nariz pronunciado, a ponta do nariz chato está mais perto da face. O ângulo na ponta também é maior que 60°, e a largura do nariz, comparada ao comprimento, é menor.


REDONDO

Olhando de perfil, percebe-se que a ponta do nariz redondo é mais arredondada que o padrão e um pouco saliente. De frente, parece haver uma bola na sua ponta, e as laterais das narinas são menores.


CAÍDO

O nariz caído é aquele que tem sua ponta caída. Visto de frente, percebe-se que está mais baixo das narinas do que o padrão. Visto de perfil, a ponta é situada na base do triângulo. A linha do nariz não é reta, mas se curva para dentro.


ADUNCO

O nariz adunco é ainda mais caído que o nariz anterior. Sua ponta fica abaixo da base do triângulo, visto de perfil, e curva-se para baixo. O nariz adunco também se curva para dentro.


COM OSSO NASAL SALTADO

Visto de perfil, o nariz é reto, mas tem uma elevação no meio. Visto de frente, o osso às vezes também aparece nas laterais do nariz.


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.